Quarta, 25 de Maio de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Governo firma convênio para novos leitos em Três Lagoas e alerta população para aderir à vacinação contra covid

Representando o Governo do Estado, os secretários Geraldo Resende (Saúde) e Eduardo Rocha (Governo) firmaram convênio para implantação de dez novos...

26/01/2022 às 14h30
Por: Wesley Neres Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Representando o Governo do Estado, os secretários Geraldo Resende (Saúde) e Eduardo Rocha (Governo) firmaram convênio para implantação de dez novos leitos no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Eles destacaram a importância de continuar a investir nas unidades de saúde e ainda alertaram sobre a necessidade de ampliar a vacinação para quem não completou o ciclo de imunização.

Durante entrevista coletiva, Geraldo Resende destacou que a grande preocupação do Governo do Estado é “não faltar leitos” neste momento de aumento da doença em todo Estado, principalmente segundo ele, para o começo de fevereiro, quando acredita que será o “auge” da nova onda da covid-19.

“Estamos fazendo o alerta a população, para buscar a vacinação, que é o único remédio contra covid-19. Assim como evitar aglomerações e continuar com as medidas de proteção. Temos uma parcela da população que não foi tomar a dose de reforço e existe uma resistência a vacina das crianças, por isso é importante reforçar este alerta”, descreveu.

O secretário Eduardo Rocha ressaltou que o Governo do Estado está fazendo sua parte, com investimentos na saúde pública e parceria com os municípios, tanto na testagem, como na vacinação. “Desde o início da pandemia, os investimentos são feitos e o apoio a ciência tem sido efetivo”.

Geraldo ponderou que procedimentos e cirurgias da Caravana da Saúde serão avaliadas nos municípios com aumento de casos, mas que assim que a situação ficar melhor, serão retomadas todas as ações. “Em dezembro já fizemos mais de 3,4 mil procedimentos de exames, e mais de duas centenas de cirurgias”, descreveu.

Hospital regional

Já sobre o Hospital Regional de Três Lagoas, os secretários adiantaram à imprensa que estão na fase de escolha da Organização Social que vai administrar a unidade, além de dispor de licitações para compra de materiais e equipamentos. “Até dia 24 de fevereiro encerramos este processo de escolha (empresa). Os equipamentos maiores e mais custosos já tiveram a licitação concluída, podendo ser entregues em breve”, disse Resende.

Eduardo Rocha ponderou que o prazo estabelecido pelo governador (Reinaldo Azambuja) é entregar o hospital até o primeiro semestre, mas que estão trabalhando para adiantar este processo para abril. “Não é uma promessa, porque dependemos de licitações destes equipamentos”, explicou.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos:Divulgação Segov

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS Atualizado às 20h41 - Fonte: ClimaTempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 31°

Qui 31°C 19°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 32°C 20°C
Dom 31°C 20°C
Seg 28°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio