Quarta, 25 de Maio de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Educação Educação

Ruina, mato e usuario de Drogas...

isso é o que resta do local que seria para educar crianças e jovens...

19/02/2022 às 00h49 Atualizada em 20/02/2022 às 23h47
Por: Wesley Neres Fonte: w. neres/semed
Compartilhe:
escola vila nathalia
escola vila nathalia

Desprezados e abandonados é o que afirmava uma dona de casa moradora do residencial Celina jalad na região do grande caiobá. A mesma citava a construção da tão sonhada escola que já se encontra parada desde 2020, a mesma já até está incluída no orçamento do ano de 2022, mas a maioria já não acredita na sua conclusão. 

 

São salas e mais salas, ambientes arejados e espaçosos, com sala de informática, laboratório refeitórios, setor administrativo e um amplo espaço para um ginásio de esportes. 

Ao entrar já da de cara com uma imensa quantidade de lixos, são todo tipo de artefatos encontrados, ambos deixados por usuários de drogas que frequentam o local a noite. 

CHOREI QUANDO VI QUE COMEÇARAM A CONSTRUIR, CHEGUEI A ABRAÇAR O PREFEITO E AGRADECER, HOJE NÃO POSSO ACREDITAR QUE ELE VAI DEIXAR ESTA ESCOLA ASSIM, desabafa dona Deise moradora da rua Rosa Ferreira Pedro. 

Por várias vezes o local foi alvo de ladrões, já tentaram roubar os ferros da estrutura, já levaram telhas, o cabeamento elétrico que já estava colocado foi levado, caixa metálicas foram arrancadas, ou seja, todo tipo de depredação se vê no local.  

Um ambiente assim só se vê em filme de terror, relata um comerciante próximo. 

Esta escola já está nos cronogramas da prefeitura desde 2011, chegou a ter verba liberada mas o dinheiro sumiu, assume um novo prefeito e ao final do primeiro mandato de marquinhos trad, tem inicio a construção da escola, diante de tanta luta pra caminhar por mais de um km, as crianças agora teriam um motivo a mais para se dedicar aos estudos. A sonhada escola construída ali mais perto, não teriam que enfrentar a poeira e chuva no trajeto pela rua ilha de marajó e agora o que se vê dá medo de contar. 

Diante de tudo isso, rumores de fechamento de outras salas na única escola disponível assombra a comunidade, como se não bastasse a pouca oferta, ainda teriam mais salas fechadas? 

DIRETOR DO ANTONIO LOPES LINS 

Segundo o diretor adão, responsável que conduz o Antônio Lopes a alguns anos, em 2012 foi aberto o anexo, porém aumentou muito a quantidade de alunos, em 2013 devido ao grande número de alunos, retiraram o 9º ano, ficando somente do 8º abaixo e aumentaram a vaga para a educação infantil no anexo. Em 2015 teve novamente que fechar o 8º ano para aumentar as vagas da educação infantil. Em 2016 aumentou muito a quantidade de aluno infantil e em comum acordo em reunião de pais entraram em acordo que seria retirado o 7º ano para ofertar mais vagas para os pequeninos, deixando assim para que os maiores passassem a estudar nas escolas fora da região. Ao todo são 2300 vagas ofertadas e desde 2016 permanece a escola com 6º ano abaixo e ele foi bem enfático que não existe nenhuma possibilidade de fechar mais salas. 

DESDE 2016 ESTAMOS COM O 6º ANO ABAIXO, ESTAMOS COM 2300 ALUNOS E PERMANECEREMOS COM ESTAS VAGAS. Afirma o diretor.  

SEMED
Segundo a semed, desde 2016 não tem salas fechadas na unidade de ensino do portal caioba, houve a necessidade de fechar salas no colégio maria Tereza, mas também se limitou a favorecer alunos menores. Continuando, a semed afirma que a escolha de vagas segue o critério de no máximo 5 km da residência. Ainda em relação a escola da vila Natália, houve uma desistência da empreiteira e uma nova licitação já está sendo preparada para o termino ainda sem previsão. 

REGIÃO DO GRANDE CAIOBÁ
A região do grande caiobá conta hoje com pelo menos 12 bairros a estimativa é de pelo menos 60 mil moradores e para atender esta demanda na educação, um único colégio luta ano após ano para suprir de conhecimento os 2300 alunos matriculados no estabelecimento de ensino.  

Devido a quantidade de crianças e pouca oferta de vagas na região uma manifestação dos moradores seria iminente e neste sábado a partir das 08 horas uma grande mobilização de moradores pedindo o termino desta escola está sendo organizada, todos os moradores da região estão sendo convocados em frente a escola em construção, quem puder se fazer presente estará contribuindo para um futuro melhor de seus filhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS Atualizado às 19h40 - Fonte: ClimaTempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 31°

Qui 31°C 19°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 32°C 20°C
Dom 31°C 20°C
Seg 28°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio